A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul vai transferir para o dia 18 deste mês a homenagem à União Jaraguaense das Associações de Moradores (Ujam), em alusão à passagem do Dia Municipal das Associações de Moradores, instituído pela Lei nº 4606 de 5 de abril de 2007. A homenagem estava agendada para a próxima quinta-feira, dia 13 de maio.
A mudança da data foi solicitada pelos vereadores Francisco Alves e Justino da Luz, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), que estarão ausentes da sessão de quinta-feira. A ausência foi justificada por causa de uma viagem de ambos a Brasília, onde devem cumprir agenda em diversos ministérios. Eles também sugeriram que na homenagem à Ujam seja homenageado o recém eleito presidente da Associação de Moradores do Bairro Santo Antônio, João Fiamoncini, em função da relevância de sua eleição, que bateu recorde estadual de participantes em uma eleição de associação de moradores. Fiamoncini é também segundo suplente do PT.
Entre os compromissos agendados para Brasília, os vereadores vão tentar reencaminhar projeto do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), para investimentos previstos de R$ 7 milhões, e que foi entregue pelo gestor ambiental e assessor do órgão, Leocádio Neves da Silva, na audiência pública da água realizada na última quarta-feira, por sugestão dos próprios vereadores.
Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP