Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

TRANQUILIDADE MARCA RETORNO DAS ATIVIDADES LEGISLATIVAS DA CÂMARA

[b]Na primeira sessão do segundo semestre, realizada na noite desta terça no STIV, clima de boas-vindas dominou Com poucos projetos e indicações em votação, vereadores discutiram alguns assuntos e concordaram que modernização do plenário é importante para desenvolvimento dos trabalhos[/b]

COMPARTILHE

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul retomou as atividades legislativas do segundo semestre com a realização de sessão ordinária nesta terça-feira, dia 3 de agosto de 2010. Nenhum projeto polêmico ou grande discussão ocorreu na sessão que durou menos de uma hora, já que apenas algumas indicações e dois projetos de resolução internos foram à votação. O encontro, conforme anunciado anteriormente, foi realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário (STIV) de Jaraguá do Sul e Região, onde devem ocorrer as sessões ordinárias nos próximos dois meses.
A mudança temporária é necessária para que sejam efetivadas na Câmara as obras da segunda etapa de modernização do plenário, com novo mobiliário adaptado às leis da acessibilidade e sistema de som e de votação, envolvendo também mudanças na parte administrativa e nos gabinetes, com aquisição de novos equipamentos de informática. “Tenho certeza de que será para melhorar e dar agilidade à Casa, dando condições para nossos funcionários trabalharem com mais conforto e rapidez”, destacou a presidente Natália Lúcia Petry (PSB), ao mesmo tempo em que aproveitou para agradecer ao presidente do STIV, Gildo Alves, pela gentileza em ceder o espaço.
O vereador Justino Pereira da Luz (PT) evocou sua origem sindical para falar sobre o prazer em realizar as sessões naquele ambiente. “É uma satisfação muito grande em poder socializar as ideias e levar a outros cantos da cidade”, enalteceu. Ele destacou na sessão a presença do agente censitário regional, Nilson Antônio Gonçalves de Souza, responsável pelo Censo 2010, trabalho que está sendo iniciado nesta semana e que ao fim de três meses pretende ter percorrido todos os domicílios da cidade, trazendo um perfil exato da população.
O secretário da mesa diretora, Francisco Alves (PT), também desejou boas-vindas a todos os colegas e lembrou que acompanhou na tarde de segunda-feira, na Prefeitura, a presidente da Câmara Natália Lúcia Petry (PSB) no lançamento oficial do Censo, em, que tanto a vereadora como a prefeita Cecília Konell deram a arrancada ao processo de entrevistas. “Esperamos que a meta de que 100% das casas sejam visitadas, conforme anunciou o Nilson, seja atingidaa”, reforçou Francisco, solicitando que as pessoas abram suas casas e recebam bem os recenseadores.

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP

Pular para o conteúdo