[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8d777cd-a3b1-3959.jpg[/img]
O vereador Justino Pereira da Luz (PT) fez um apelo ao secretário de Educação do município, Silvio Celeste, para que o mesmo reveja a decisão de impedir que as auxiliares de sala que trabalham nos centros de educação infantis da Prefeitura participem da parada pedagógica. O vereador contou na última sessão da Câmara de Jaraguá do Sul, realizada na quinta-feira (19 de agosto), que foi procurado por um grupo de profissionais que atuam nesta função, que informou a ele ter recebido um memorando dizendo que elas não poderão mais participar da parada.
Segundo Justino, é necessária uma explicação plausível do motivo pelo qual as auxiliares não poderão mais participar de um momento importante de aprimoramento profissional, pois o memorando só autoriza a participação de atendentes e professoras. O vereador destaca que as atendentes têm uma série de atribuições e muita responsabilidade, listando algumas delas.
Por fim, Justino propôs que o secretário Silvio Celeste rediscuta a situação com as auxiliares de sala. E pediu ofício para que o secretário tenha conhecimento e possa explicar a situação, bem como ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul e Região (Sinsep), para que tome as providências necessárias.
Institucional