O projeto de lei nº 123/2015, que autoriza o repasse de R$150.000,00 para a instalação de condicionadores de ar, no Centro de Convivência, recebeu pedido de vistas do vereador Jeferson de Oliveira, na sessão da Câmara de Vereadores, terça-feira (01/09). Segundo o vereador, 150 mil reais é um valor alto para a instalação das máquinas. “É preciso dar uma analisada nesse custo, mesmo o pavilhão C sendo um grande espaço”, disse. “Eu não estou discordando do projeto, os idosos merecem e precisam de um ambiente climatizado para suas atividades, mas é preciso estudar esses valores para aprovação”, justificou. A presidente Natália Lúcia Petry esclareceu que a climatização está prevista para todos os ambientes no projeto. “Eu estou tranquila em relação a valores e a legitimidade desse projeto que defendo desde 2009 nessa Casa. Esse recurso é oriundo do Fundo do Idoso e é dinheiro direcionado que não pode ser encaminhado para outro fim”, afirmou a presidente ao defender o projeto.
Já o PL nº 122/2015 foi aprovado em segunda votação com 10 votos. A matéria, de autoria do vereador Jeferson de Oliveira, reconhece como utilidade pública a Sociedade Recreativa e Desportiva 25 de Julho.
INDICAÇÕES
As indicações dos legisladores jaraguaenses também receberam 10 votos. A indicação do vereador Jeferson de Oliveira solicita estudos para conter a alta velocidade na Rua Joaquim Francisco de Paula, no bairro Chico de Paulo, próximo a empresa Menegotti e o conserto de lajotas na Rua Emma Ziemann, no bairro Czerniewicz, nas proximidades do supermercado Adriano. Já o vereador Jair Pedri pede a limpeza do valo existente no final da Rua Virgílio Moretti, no bairro Santa Luzia.
Já o vereador João Fiamoncini indica a implantação de faixa de pedestres na Rua Arthur Gonçalves de Araújo, no cruzamento com a Rua Oscar Ferreira Mendes, no bairro João Pessoa. Também indica para a mesma rua a construção de calçadas em condomínio habitacional, no cruzamento com a Rua Oscar Ferreira Mendes. Outra indicação de Fiamoncini é para que sejam tomadas medidas para redução e controle da velocidade de veículos na Rua Lino Piazera, no bairro Santo Antônio, especialmente nas proximidades do ferro velho.