Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

DIRETORES CONHECEM PROJ. LUZ CÂMARA AÇÃO

Depois da aprovação, em primeira votação, do Projeto Luz, CÂMARA... Ação, a presidente da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, Maristela Menel (PT do B) se reuniu com 34 diretores das escolas municipai...

COMPARTILHE

Depois da aprovação, em primeira votação, do Projeto Luz, CÂMARA… Ação, a presidente da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, Maristela Menel (PT do B) se reuniu com 34 diretores das escolas municipais e representantes da Secretaria de Educação, entre eles o Secretário Municipal Anésio Alexandre, para apresentar oficialmente o Projeto.
O encontro foi realizado no auditório da AMVALI e na ocasião a presidente da Câmara fez uma apresentação com os principais objetivos do Projeto. “É um Projeto que irá desenvolver o sentimento de cidadania, esclarecer muitas dúvidas e abrir a cabeça de jovens e crianças sobre o mundo político nacional”, afirmou Maristela.
Segundo Maristela, a maioria das pessoas confunde as funções dos Poderes Executivo e Legislativo, além de não saber com clareza a função da Câmara Municipal e dos vereadores. “As pessoas poderão cobrar mais dos vereadores se souberem quais são suas obrigações”, afirma a presidente.
O Projeto Luz, Câmara..Ação foi assinado por 10 dos 11 vereadores e antes mesmo da aprovação já recebia elogios pela iniciativa. O foco principal é levar as informações do Poder Legislativo até os colégios municipais, envolvendo as turmas dos 3° e 8° anos do ensino fundamental. A didática inclui exibição de vídeos, simulação de voto, apresentação de teatro de fantoches, além de abrir espaço para discussão e esclarecimento de dúvidas. Cada escola participante responderá a um questionário de avaliação que norteará a equipe do projeto na melhoria a aperfeiçoamento da idéia.
Os diretores ficaram empolgados com a iniciativa e a Secretária de Educação se fez parceira no desenvolvimento e aplicação do Projeto. O Projeto Luz, CÂMARA… Ação será voltado novamente na próxima sessão plenária, dia 17 de março, às 15 horas.

Pular para o conteúdo