Moção de Apelo pede revisão de valores cobrados no estacionamento do Hospital São José
Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão realizada excepcionalmente nesta quarta-feira (29), moção de apelo de autoria do vereador Jackson José de Ávila (PMDB), subscrita por todos os parlamentares, pedindo a revisão dos valores aplicados no estacionamento, terceirizado, da Associação Hospitalar São José (Autopark).
Justificando o apelo, os vereadores acrescentam que “muitos pacientes se encontram em tratamento de saúde no Hospital São José e dependem do estacionamento para os veículos”.
Consideram ainda que, “os pacientes da oncologia, hemodiálise e as demais enfermidades, permanecem horas fazendo sessões no hospital”.
O texto da proposição segue ainda, “considerando que a proteção à saúde, abrange todas as formas possíveis de manifestações em prol da humanidade;
Considerando que a saúde, direito de todos e dever do Estado, tem status constitucional de direito fundamental;
Considerando que os preços praticados no estacionamento do hospital, se encontram acima da média praticada nos outros estacionamentos do município de Jaraguá do Sul;
Considerando que os pacientes muitas vezes ao receberem o tratamento precisam estacionar próximo ao hospital, mormente pela dificuldade de locomoção;
Considerando que vários munícipes utilizam diariamente as dependências do estacionamento para situações de emergência”.
Os vereadores apelam para que os preços aplicados no estacionamento da unidade hospitalar sejam revisados e alterados, conforme a média praticada nos demais estacionamentos do município de Jaraguá do Sul.
A Moção é endereçada ao Diretor do Hospital São José, Maurício José Souto-Maior, o Presidente do Conselho Deliberativo do Hospital São José, Paulo Cesar Chiodini, e o Diretor Responsável pelo Estacionamento AUTOPARK no município de Jaraguá do Sul.