Vereadores buscam parcerias para combate ao maruim

O vereador Jaime Negherbon (MDB), na Palavra Livre, durante a sessão desta quinta-feira (14), falou que foi procurado por moradores do Bairro Garibaldi que sofrem com os problemas gerados pelos maruins. Negherbon afirmou ao vereador Eugênio José Juraszek (PP), que é parceiro na busca por soluções para a questão.

Juraszek, constantemente, aborda na Câmara os transtornos causados pelo inseto no meio rural.

Jaime Negherbon solicitou apoio também ao vereador Marcelindo Carlos Gruner (PTB), para que este interceda junto a Administração Municipal, na busca por soluções. “É a pesquisa, não tem jeito. Tem que fazer pesquisa para identificar o que ocasiona esse desequilíbrio”, salientou Gruner, lembrando ainda que o Município está disponibilizando espaço para implantação de laboratório para estudos sobre o assunto.

“Eu faço apelo aos vereadores para nos unirmos nessa causa. Já pedi emenda parlamentar para isso. Temos que arrecadar recursos para os estudos”, colaborou Eugênio José Juraszek.