NOTAS – Asfalto em vias, emaranhado de fios e outros assuntos
Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores de Jaraguá do Sul na sessão ordinária desta quinta-feira (09) na Câmara Municipal.
RUA MANOEL F. DA COSTA
A vereadora Célia Chrast (PP) pediu ao Executivo para dar uma atenção especial à Rua Manoel Francisco da Costa no bairro João Pessoa. Ela salienta que esta é a principal via de acesso a cidade vizinha de Schroeder e lembra que é por lá que milhares de pessoas passam todos os dias, principalmente para trabalhar. Ela destaca como necessidades da via o acostamento, a drenagem com galeria e tubulação e a iluminação de LED.
ASFALTO NA BERTHA WEEGE
Ademar Winter (PSDB) também cobrou a pavimentação da Rua Bertha Weege na Barra do Rio Cerro. Ele alega que essa também é uma das ruas principais da cidade e que precisa de reparos urgentes.
PAVIMENTAÇÕES
Jaime Negherbon (MDB) reafirmou sua confiança nas obras de pavimentação que estão sendo realizadas pelo Executivo e disse que, por enquanto, algumas ruas estão intransitáveis, mas por um bom motivo. Ele destaca as obras na Rua Feliciano Bortolini no bairro Barra do Rio Cerro e nas ruas Antônio Carlos Ferreira e Padre Alberto Jacobs entre o Vila Lenzi e o Nova Brasília. O parlamentar lembra que muitas outras ruas serão reformadas e acredita que esse também será o destino da Rua Manoel Francisco da Costa no bairro João Pessoa, citada pela vereadora Célia Chrast, e da Bertha Weege, citada pelo vereador Winter.
FESTA NA IGREJA LUTERANA
Negherbon também convidou a população para prestigiar a tradicional Festa da Igreja Luterana Cristo Salvador na Barra do Rio Cerro. A celebração acontece neste final de semana, dias 10, 11 e 12, com café às tardes e baile no sábado à noite. Entre as atrações estão danças folclóricas, jogos e comidas típicas.
EMARANHADO DE FIOS
Ronaldo Magal (PSD) voltou a registrar novos pontos de emaranhado de fios em postes pela cidade. O vereador afirmou que é preciso continuar com a pressão nas empresas responsáveis por esses fios para que esse problema possa ser solucionado de vez.
Marcelindo Gruner (PTB) fez coro à reivindicação e frisou que é precisou voltar a cobrar das empresas de telefonia. Ele adverte que esse fios podem causar acidentes e levar perigo à população.
A sessão completa está no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=YZcBucxWsaM