Mirim pede isenção em passagens para estudantes de baixa renda

Vereadora mirim pede isenção em passagens para estudantes de baixa renda

A vereadora mirim Mariana Silveira, na sessão ordinária desta quarta-feira (22), pediu ao Executivo, através de indicação, 100% de isenção do pagamento nas passagens do transporte público municipal para estudantes de baixa renda. Ela ressaltou que os estudantes que necessitam do transporte público gastam em torno de R$ 95,00 em quatro semanas de aulas. Esse cálculo considera o pagamento de apenas 50% do preço da passagem, que é o desconto já dado aos estudantes atualmente.

Mariana adverte que as famílias de baixa renda que precisam se preocupar com contas de água, luz, aluguel e outras despesas têm dificuldade para encaixar tudo no orçamento doméstico. Para a parlamenta mirim, o custo do transporte público é uma das principais razões da evasão escolar, coisa que, na sua opinião, não deveria acontecer numa cidade tão rica como Jaraguá do Sul. Ela acredita que a isenção vai incentivar estudantes a continuar os estudos.

A indicação foi aprovada por unanimidade. Veja outras matérias também aprovadas nesta sessão:

VISITA DO CRAS ILHA DA FIGUEIRA

O mirim Felipe Almeida Durães convidou, através de requerimento, a coordenação do Cras da Ilha da Figueira para explicar o funcionamento do grupo de adolescentes da instituição.

MELHORIAS NO TIFA MARTINS

A vereadora Rafaela Simoni Martini pediu melhorias na infraestrutura do bairro Tifa Martins. Ela sugeriu a pavimentação de ruas, a instalação de um Centro de Educação Infantil e colocação de lixeiras.

PADRONIZAÇÃO DE FAIXAS DE PEDESTRES

O vereador Pietro do Nascimento pediu ao Executivo que as faixas de segurança do município sejam padronizadas e repintadas. Ele alerta que é preciso colocar as faixas mais distantes das interseções das vias, para dar mais segurança aos pedestres.