Os vereadores aprovaram na sessão desta quinta-feira (06), a Moção nº 26/2018, assinada por todos os parlamentares, que pede ao Governador eleito Carlos Moisés da Silva (PSL), a permanência na comarca do Delegado Regional Adriano Spolaor.
Na Moção, os vereadores consideram a reforma administrativa que será implementada no Executivo Estadual em 2019 pelo governador eleito e o fato de a Secretaria de Segurança Pública ser comandada por um dos nomes das quatro subdivisões da segurança. Com esta possibilidade, há chances de alterações nas estruturas e no quadro de pessoal que impactará nos municípios com possíveis alterações no comando das delegacias regionais.
“Considerando que, ao longo desses anos, o delegado Adriano Spolaor garantiu maior agilidade na emissão de licenciamentos, possibilitando que os cidadãos recebam na mesma hora o documento, sem precisar esperar três dias como acontecia anteriormente;
considerando que, ao longo desses anos, o delegado conquistou maior agilidade no setor de CNH, com agendamento para exames médicos e fim das filas e senhas; considerando que, ao longo desses anos, o delegado também determinou o aumento em 3 horas no atendimento ao público, sendo que antes era das 8h às 11h e das 14h às 17h, passando para o período ininterrupto das 8h às 17h”, diz parte do texto que elenca ainda outras ações realizadas por Spolaor.
A Moção será enviada ao futuro Delegado-Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, e ao Governador eleito, Carlos Moisés da Silva (PSD).