Como será a volta das sessões presenciais na Câmara de Jaraguá do Sul

As sessões da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul voltam a acontecer de forma presencial nesta terça-feira, dia 2 de fevereiro, e será a primeira da nova legislatura, eleita em novembro de 2020. A decisão foi tomada pelo presidente Onésimo Sell em conjunto com a mesa diretora da casa. As sessões ainda não poderão contar com a presença do público por conta da pandemia de Covid-19. Só estarão presentes no plenário Victor Bauer os vereadores e os servidores que trabalham na realização das atividades ligadas à sessão.

“Lógico que nós tomaremos todos os cuidados. Vamos seguir todos os protocolos de segurança para que as sessões possam transcorrer com bastante tranquilidade”, enfatizou o presidente Sell.

OS PROTOCOLOS

O decreto n° 9/2020 ainda continua em vigor. Por isso, qualquer vereador ou servidor que apresentar sintomas relacionados à Covid-19 não poderá participar das atividades da Casa de Leis. Nesses casos, a pessoa deverá procurar o Sistema Municipal de Saúde para ser avaliada por médico e devidamente afastada pelo tempo que for necessário. Somente após o período de afastamento e, a não apresentação de sintomas, é que o vereador ou funcionário poderá voltar à rotina normal no Legislativo.

OUTRAS MEDIDAS

• A aferição de temperatura de todos que entram no prédio da Câmara de Vereadores;
  • A aplicação de álcool nas mãos de cada um que entra;

• Disponibilização de álcool gel em todas as mesas do plenário e em todos os setores da Casa de Leis;

• Além das recomendações de distanciamento entre as pessoas.

“E semana a semana vamos acompanhando a evolução do combate à pandemia e, quando nós sentirmos que estamos mais seguros, poderemos retornar com a abertura da Câmara ao público para assistir presencialmente às sessões”, esclareceu o diretor da Casa, Éwerton Vegini.

A última sessão ordinária do Legislativo jaraguaense que contou com a presença dos vereadores em plenário foi em 26 de março de 2020 – além disso, também houve a solenidade de posse dos vereadores eleitos no dia 1° de janeiro de 2021.

A sessão de terça-feira ocorre às 17h e a população pode acompanhar ao vivo pelas redes da Câmara de Vereadores no Facebook e Youtube.