Prefeitura faz apresentação institucional a vereadores

A Prefeitura de Jaraguá do Sul realizou, na manhã desta quarta-feira (10), uma apresentação dos setores do Executivo aos vereadores e seus assessores. A reunião aconteceu no auditório da Amvali no bairro Vila Nova. O secretário de Administração de Jaraguá do Sul, Argos Burgardt, junto a outros servidores, apresentou as rotinas administrativas do Paço Municipal, como funcionam as licitações, os contratos, as compras, o orçamento e o protocolo geral da Prefeitura, além de outros setores do Poder Público Municipal.

O presidente da Câmara Municipal, Onésimo Sell (MDB), destacou que essa apresentação vai trazer mais agilidade aos processos, principalmente no momento em que os parlamentares quiserem ter acesso às secretarias e aos procedimentos necessários para atender à população. No mesmo sentido, a assessora parlamentar do partido Novo, Caroline Stinghen, salientou que, conhecendo melhor o funcionamento da Prefeitura, fica mais fácil de vencer a burocracia e conseguir atender às demandas dos munícipes com mais agilidade.

A vereadora Sirley Schappo (Novo), que foi professora e diretora de escola, ressaltou que ela conhece bem a área da Educação, mas que as outras secretarias não tem tanto domínio e que por isso a apresentação foi muito oportuna para este início de mandato. Para o secretário Argos Burgardt a sinergia entre os dois poderes – Legislativo e Executivo – é essencial para a qualidade de vida da população jaraguaense.

Confira a sessão ordinária desta terça-feira (9):

Sessão ordinária 09.02.2021