Imóveis estavam sendo ocupados de forma irregular, relata vereador

Na sessão ordinária desta terça-feira (26), o vereador Luís Fernando Almeida (MDB) afirmou que cerca de 200 unidades habitacionais, entregues pelo Poder Público de Jaraguá do Sul antes de 2013, estavam sendo ocupadas de forma irregular. O trabalho de fiscalização desses locais vem sendo realizado desde 2017 pela Diretoria de Habitação e Regularização Fundiária. Após uma intensa vistoria, além de moradores que não tinham direito à aquisição dos bens, foram identificadas irregularidades como, por exemplo, uso de apartamentos como mercearia, casa de prostituição, bares e até ponto de uso e tráfico de drogas.

Almeida lembra que em 2018 e 2019 a Diretoria de Habitação fez uma ação em parceria com a Polícia Militar para retirar essas pessoas de dentro dessas residências. “Pessoas que perturbavam os outros moradores”, frisa.

Segundo o vereador, o banco Caixa está retomando a propriedade de todos esses imóveis, que poderão ser oferecidos novamente para famílias que realmente precisam.

O parlamentar afirma que muitos desses imóveis terão de ser reformados e que essas reformas estão sendo custeadas pela Prefeitura jaraguaense. Após as obras, eles serão colocados à disposição de famílias cadastradas em programas sociais. A economia para os cofres públicos, afirma Almeida, será de R$ 22,239 milhões – que é o preço dos 200 imóveis.

Almeida também apresentou os critérios para as famílias que quiserem se candidatar uma vaga na lista de contemplados pelos programas habitacionais, confira quais são:

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 25/05/2021