Vereador pede instalação de totens de álcool gel em vias da cidade

Na sessão desta quinta-feira (27) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, o vereador Jair Pedri (PSD) solicitou à Prefeitura do município a implantação de totens de álcool gel nas principais vias da cidade. Os locais indicados por ele são o Terminal Rodoviário, a Via Verde, praças, parques públicos, entre outros. A sugestão é de adoção do totem com pedal para retirada do álcool.

Pedri também sugeriu que o Executivo firme parceria com empresas e entidades privadas para a aquisição e a manutenção dos equipamentos, a fim de economizar recursos públicos. “É uma ideia importante, simples e barata”, destaca.

O parlamentar afirmou que os totens não servirão apenas para conter o avanço da Covid-19, mas também de outras doenças virais, pois, para ele, a pandemia de coronavírus trouxe algumas lições dolorosas de ordem moral e de higiene. Segundo Pedri, medidas sanitárias como a disponibilização de álcool gel em locais públicos e a utilização de máscaras faciais, principalmente em refeitórios e restaurantes, serão sempre exigidas. “É uma questão de saúde pública”, finaliza.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 27/05/2021