Câmara aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022

A Câmara de Vereadores aprovou, em sessão ordinária nesta quinta-feira (8), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022. Tomando como base o que foi estabelecido pelo Plano Plurianual (PPA), ela traz uma série de regras e orientações para que o Executivo elabore, organize e execute o orçamento do ano que vem, que será detalhado pela LOA (Lei Orçamentária Anual). A LOA, por sua vez, obedecendo o que foi disposto pela LDO, ainda será elaborada e enviada pela Prefeitura jaraguaense ao Poder Legislativo até o dia 31 de agosto – que é o prazo legal para o envio.

A LDO 2022, aprovada por unanimidade dos vereadores, prevê um orçamento total de RS 840.895.073,00 na Administração Municipal. Esse valor é 0,85% maior do que o previsto em 2021, que foi de R$ 833.804.390,00. O projeto também prevê despesas com obras que já estão em execução e obras que ainda serão iniciadas, como pontes, ampliações de escolas e de CMEIs, estações de tratamento de esgoto, além dos investimentos rotineiros em Educação, Saúde, entre outros.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 08/07/2021