Na manhã desta quinta-feira (8), a chefe do Gabinete do Prefeito, Emanuela Wolff, apresentou aos vereadores de Jaraguá do Sul o projeto de reforma da Praça Ângelo Piazera. Também estiveram presentes na reunião o diretor de Gestão de Projetos e Captação de Recursos, Antônio Carlos da Luz, e a arquiteta da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, Graziela Bortolini.
A revitalização da Ângelo Piazera já foi tema de pedido de informação na Câmara Municipal no dia 4 de fevereiro deste ano, quando a vereadora Nina Santin Camello (Progressistas) solicitou informações sobre o andamento dos trabalhos que já tinham sido anunciados em 2019. Na oportunidade, ela alertou que o número de moradores de rua que se acumulam à procura de abrigo na praça vem aumentado nos últimos anos e que o uso de drogas também é bastante comum no local, além de os espaços públicos serem utilizados como banheiros a céu aberto. Para a parlamentar, uma renovação do ambiente irá solucionar o problema. A resposta veio então nesta quinta-feira com a apresentação do que está sendo chamado de “requalificação da Praça Ângelo Piazera”.
Conforme a apresentação de Manu Wolff, a praça, que fica no centro da cidade, vai ganhar nova estrutura que contará com gazebo, letreiro turístico “Eu amo Jaraguá do Sul”, totens de água e energia elétrica para instalação de foodtrucks, playground com piso emborrachado, sombreiros metálicos, equipamentos de calistenia, bancos, mesas e até fontes de água interativas musicais e iluminadas. Também haverá uma reestruturação da praça com novas rampas, novas escadas e o nivelamento do piso para melhor trafegabilidade das pessoas, inclusive dos deficientes físicos. Emanuela Wolff ressalta que a Prefeitura jaraguaense pretende lançar o edital no fim do segundo semestre deste ano e a obra ser iniciada ainda em 2021 ou no começo de 2022.
Confira as imagens de como vai ficar a praça: