Aprovados R$ 600 mil para obra de contenção na escola Max Schubert

A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovou, na sessão desta quinta-feira (12), um projeto de lei que autoriza o Executivo a investir o valor de R$ 600 mil em obras na escola Max Schubert, no bairro Três Rios do Norte. As obras serão na área que fica nos fundos da escola, num morro que há muito tempo oferece riscos de desabamento.

A vereadora Sirley Schappo (Novo) explicou, durante a sessão, que será realizado um trabalho de retaludamento – processo de terraplanagem que reestrutura o talude existente para estabilizar o solo e evitar deslizamentos de terra. Além disso, será feito um muro de contenção na base do barranco. Segundo Sirley, durante muito tempo a Administração Municipal não pôde efetuar essa obra por questões legais.

A Max Schubert passou por uma grande reforma que iniciou em 2020 e terminou no início deste ano. Foram investidos R$ 2,39 milhões na implantação de cobertura, vestiário, banheiro, iluminação e ventiladores da quadra de esportes; cobertura e ampliação da área de recreação; elevador para deficientes físicos; revitalização do estacionamento e fachada da escola; pintura em todo o prédio; nova instalação de rede elétrica e de internet; e nova biblioteca.

O projeto foi aprovado por unanimidade, em votação única, e enviado ao prefeito Antídio Lunelli para sanção.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 12/08/2021