Aprovados recursos para reforma da EMEB Antônio Estanislau Ayroso

Foto: PMJS

O plenário da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou, nesta terça-feira (17), um projeto de lei que autoriza o Executivo a investir o valor de R$ 361 mil na Educação municipal. Segundo a vereadora Sirley Schappo (Novo), desse montante, R$ 81 mil serão destinados à compra de três máquinas impressoras braille (sistema de escrita tátil utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão) para atender os alunos com deficiência visual no município.

Os outros 280 mil reais serão investidos na reforma da Escola Antônio Estanislau Ayroso, no bairro Jaraguá 99, mais especificamente no prédio que é centenário e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Por conta desse tombamento e da idade da estrutura, reforça a vereadora Sirley, são necessárias constantes reformas no local. No primeiro semestre de 2021, a Câmara Municipal jaraguaense aprovou mais de R$ 32 milhões para a área da Educação e, desses recursos, R$ 250 mil também foram para reformas na Antônio Estanislau Ayroso.

O projeto desta terça-feira foi aprovado por unanimidade, em votação única, e enviado à Prefeitura para sanção do prefeito Antídio Lunelli.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 17/08/2021