Vereador faz apelo por revitalização do Terminal Urbano

O vereador Osmair Gadotti (MDB), na sessão desta terça-feira (24), fez uma moção de apelo direcionada ao Executivo de Jaraguá do Sul pedindo uma reforma e uma revitalização do Terminal Urbano do município. Ao defender a solicitação na tribuna, o parlamentar apresentou fotos das dependências do local e disse que os usuários do Terminal enfrentam dificuldades em utilizar os banheiros, mictórios, bancos e outros ambientes pela precariedade do prédio. Outra questão apontada pelo vereador é a acessibilidade para deficientes físicos em vários pontos das instalações, que em parte é precária ou inexistente.

No texto da moção, Gadotti lembra que muitas pessoas do interior passam pelo Terminal Urbano por dependerem do transporte coletivo e que precisam de mais conforto e segurança. “É preciso dar mais dignidade aos usuários”, frisa. Ele relata que já conversou com a Prefeitura sobre o assunto, por ser ela a responsável pela administração do espaço, em busca de ter o pleito atendido. Segundo ele, a resposta da Administração Municipal foi positiva e algum projeto deve ser feito para restaurar o Terminal em breve.

Pias dos banheiros do Terminal Urbano de Jaraguá do Sul

A moção foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para avaliação do prefeito Antídio Lunelli.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 24/08/2021