Programa Câmara.com Você volta a ter palestra presencial

Após quase dois anos, o Programa Câmara.com Você, da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, voltou a realizar uma atividade de forma presencial. Foi no Colégio Conexão, no bairro Vila Baependi, no dia 9 de setembro. O projeto tem o objetivo de levar conhecimento político para as escolas do município e proporcionar a aproximação dos estudantes com o Poder Legislativo.

O coordenador do Programa, Joel Luís Corrêa, palestrou para alunos do ensino médio da instituição, abordando temas como as competências do Legislativo, do Executivo e do Judiciário, apresentação da Câmara de Vereadores jaraguaense, importância do voto e da participação popular no fortalecimento da democracia. Todavia, nem todos os alunos estavam acompanhando a atividade presencialmente. Parte deles estava participando de forma online, para que os estudantes presentes pudessem respeitar o distanciamento entre eles.

Palestra respeitou os protocolos e o distanciamento social, fundamentais para a não propagação da Covid-19

A última atividade in loco do Câmara.com Você havia ocorrido ainda em 2019. Em 2020, por conta da pandemia de coronavírus e das restrições das atividades nas escolas, o Programa não pôde ser realizado. Durante este período, algumas atividades foram feitas de forma online, tanto no âmbito do Programa Alunos no Legislativo, quanto em visitas online e Vereadores Mirins. Para Corrêa, essa atividade presencial no Colégio Conexão é o primeiro passo para uma volta à normalidade, porém ele ressalta que a volta às atividades dos programas institucionais da Câmara deve acontecer mesmo só em 2022, quando a pandemia estiver superada e os riscos de contaminação pelo coronavírus forem controlados.