Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ruas de loteamentos em regularização fundiária ganham nomes

COMPARTILHE

A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovou, nesta terça-feira (16), nove projetos de lei que dão nomes a ruas localizadas em loteamentos que estão em processo de regularização fundiária, ação em que o Poder Público regulariza juridicamente residências que estão em áreas de ocupações clandestinas a fim de proporcionar a infraestrutura e os serviços públicos necessários para os moradores. Todos os projetos são de autoria do vereador Luís Fernando Almeida (MDB), que ressalta que, com essas nomeações, as vias passam a fazer parte do mapa oficial do município.

No bairro Três Rios do Norte, a Rua n° 1577 passa a se chamar Pedro Pereira Dias, a Rua n° 1579, Pedro de Jesus e a n° 1569, Oliveira Francisco de Godoi. No bairro Braço Ribeirão Cavalo, as ruas de números 1485, 1486 e 1484 passam a denominar-se, respectivamente, Maria Lucia Miranda de Bonfim, Donalia de Lurdes da Silva Marques Fergütz e Oásis. Na Ilha da Figueira, a Rua n° 1571 agora é Reinilda Schmitt Petri e a n° 1572, Guilherme Dassi. E no Santa Luzia a Rua n° 1591 passa a se chamar Laurinda Rodrigues da Costa.

Almeida salienta que este é o complemento final do trabalho realizado pela Diretoria de Habitação desde 2017, com o cadastramento das pessoas que moram nessas localidades, obras de infraestrutura e concessão das matrículas dos imóveis. O parlamentar afirma que, além de dar um endereço oficial aos moradores, a nomeação dessas vias também homenageia figuras que tiveram vínculos e foram importantes para as comunidades. Segundo ele, essas famílias estavam invisíveis aos olhos do Poder Público antes de ser iniciado o processo de regularização fundiária desses loteamentos.

“Somente com planejamento urbano e infraestrutura conseguiremos ter uma cidade ordenada e sustentável, pois um município que cresce desordenadamente, sem regras, sem infraestrutura urbana, a longo prazo, tem muitas dificuldades”, explica.

 

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 16/11/2021

Pular para o conteúdo