Vereadores mirins visitam IFSC Jaraguá do Sul

Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul visitaram o campus do IFSC do bairro Centro na manhã desta quarta-feira (17). O objetivo da visita foi o de conhecer o funcionamento da instituição de ensino, os cursos oferecidos e a sua importância para a região do Vale do Itapocu.

Os mirins foram recepcionados pelo diretor geral do campus, o professor José Roberto Machado, e pela chefe do Departamento de Assuntos Estudantis, a professora Kély Cristina Zimmermann, que apresentaram toda a estrutura da unidade. Eles também explicaram aos jovens parlamentares como funciona a forma de ingresso nos cursos oferecidos no município.

Os gestores ressaltaram que o IFSC estará com inscrições abertas para cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes – com ingresso no primeiro semestre de 2022 – do dia 18 de novembro ao 16 de dezembro de 2021. Machado enfatizou que todos os cursos são gratuitos e pediu que os mirins divulguem essa informação com a comunidade escolar onde estudam, pois, segundo ele, muita gente ainda tem dúvida sobre essa gratuidade.

A próxima sessão dos vereadores mirins – a última de 2021 – ocorre no próximo dia 24 de novembro, às 9h.