Emenda ao PPA destina recursos para revitalização do Calçadão

Em sessão nesta quinta-feira (25), o Legislativo de Jaraguá do Sul aprovou uma emenda ao projeto de lei n° 321/2021, que dispõe sobre o Plano Plurianual 2022-2025. A proposta, de autoria do vereador Rodrigo Livramento (Novo), acresce ao PPA a previsão de investimentos no Calçadão da Av. Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro.

Será R$ 1,5 milhão destinado para a obra. Esse montante vai sair da anulação parcial do orçamento que estava previsto para a ação “publicação legal, educativa, informativa e de orientação social” do Gabinete do prefeito.

Livramento afirmou que, em conversas com o Executivo, soube que já existe a intenção de realizar a revitalização daquela área por parte da Administração Municipal. Por conta disso, ele ressalta que é preciso que o PPA já tenha a previsão para o trabalho.

O vereador Luís Fernando Almeida (MDB) ressaltou que já teve contato com os estudos iniciais da obra e avisou que ela deve ficar acima do R$ 1,5 mi. Segundo ele, já existe projeto para a restauração do local, que deve contar, inclusive, com fiação subterrânea para diminuir a poluição visual do espaço.

A emenda foi aprovada por unanimidade e incluída no PPA, que deve ir à segunda votação em breve na Câmara de Vereadores.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 25/11/2021