Coordenadores de câmaras mirins se reúnem para planejar 2022

Na tarde desta quinta-feira (10), ocorreu na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul a primeira reunião do colegiado de coordenadores das Câmaras Mirins da Avevi (Associação dos Vereadores do Vale do Itapocu) de 2022. Esse primeiro compromisso serviu para discutir as atividades realizadas no ano passado, trocar experiências e iniciar o planejamento do Encontro Regional de Vereadores Mirins, que não acontece desde 2019. Nos últimos dois anos, o evento não pôde ser realizado devido às restrições causadas pela pandemia de coronavírus. Estiveram presentes representantes dos Legislativos de Massaranduba, Barra Velha, Guaramirim e Schroeder, além do coordenador jaraguaense Joel Luís Corrêa.

Eles definiram que, em 2022, o Encontro vai acontecer no dia 15 de junho em Jaraguá do Sul. A escolha da sede deve-se aos 10 anos de Vereador Mirim no município, completados em 2021. A intenção é utilizar o auditório do centro universitário Católica de Santa Catarina para as atividades dos mirins. As palestras e os temas a serem abordados no Encontro ainda serão definidos nas próximas reuniões do colegiado.

A próxima reunião do colegiado de coordenadores deve acontecer em março.

Último Encontro Regional de Mirins aconteceu em 2019 no município de Schroeder