Foto: Rua Rinaldo Bogo interditada por conta dos estragos causados pelas chuvas/PMJS
Os vereadores de Jaraguá do Sul prestaram solidariedade aos moradores afetados pela chuva torrencial da tarde dessa segunda-feira (21). Segundo a Defesa Civil do Município, choveu em 40 minutos cerca de 77 milímetros. Para o vereador Jonathan Reinke (Podemos), a situação dos bairros Barra do Rio Cerro, Jaraguá 99 e Jaraguá 84 foi uma das mais críticas. “Não existe drenagem que suporta tanta água em tão pouco tempo”, advertiu. Para o parlamentar, os estragos só não foram maiores por conta das várias obras de desassoreamento e enrocamento de ribeirões realizadas pela Administração Municipal nos últimos anos.
O líder de governo no Legislativo Municipal, vereador Luís Fernando Almeida (MDB), parabenizou o trabalho da Defesa Civil e das forças de segurança durante as chuvas. Ele afirma que estava com o prefeito Antídio Lunelli, do vice Jair Franzner e da chefe de gabinete, Emanuela Wolff, no momento dos acontecimentos e relatou as ações tomadas pelos gestores para solucionar as questões que apareciam no decorrer da tarde. Conforme seu relato, o secretário de Assistência Social e Habitação, André de Carvalho, foi acionado imediatamente para agilizar os pedidos de auxílio e de ajuda que corriqueiramente aparecem em momentos como esses.
Jeferson Cardozo (União Brasil) foi outro a se solidarizar com as pessoas que tiveram algum tipo de perda por conta das chuvas e cobrou um pronunciamento oficial do Executivo em relação ao ocorrido.
Confira a sessão: