PM que salvou mulher de afogamento recebe moção de aplauso

No dia 5 de fevereiro de 2022, o soldado da Polícia Militar Diego Gonçalves, que estava em seu momento de folga com sua família em um parque aquático do município de Jaraguá do Sul, resgatou uma mulher de 58 anos de um afogamento em uma das piscinas do local. Segundo o soldado, a vítima já se encontrava com o rosto inteiramente roxo e sem os sinais vitais. “Eu fiz a massagem nela e a reanimei, em seguida fiz a respiração boca a boca. Ela jogou água pra fora e vomitou vindo a se recuperar e mantendo os cuidados até a chegada dos Bombeiros”, conta. A mulher foi encaminhada ao hospital em estado grave, mas com vida.

Gonçalves recebeu a moção de aplauso das mãos do vereador Jeferson Cardozo (União Brasil)

Na manhã desta quinta-feira (24), no plenário da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, o soldado recebeu das mãos do vereador Jeferson Cardozo (União Brasil) uma moção de aplauso por causa do seu ato de heroísmo. No texto da moção, o parlamentar ressalta a expertise do policial em conduzir a situação e a dedicação do profissional à sua profissão. Segundo Cardozo, o amor pela farda e a motivação do servir e proteger, faz do soldado um policial ativo 24 horas por dia, seja em dias de plantão ou dias de folga, negando a si mesmo, sempre com os olhos voltados para o próximo, num verdadeiro compromisso.

“A polícia está em serviço 24 horas, os 365 dias no ano. E a pessoas se dispor a salvar a vida de outras pessoas colocando a dela em risco é algo que realmente chama a atenção da sociedade e nós do corpo legislativo não temos como deixar de dar essa homenagem ao soldado. É uma forma de reconhecimento singelo”, destacou o vereador.

Ao receber a moção, Gonçalves salientou que o seu ato foi algo que todo ser humano faria, mas que, por conta da profissão, ele se acostumou a se doar um pouco mais para a comunidade. “Nesse dia acho que foi Deus. Deus que acabou usando a gente ali, porque ela saiu dali em estado grave e só ontem ela teve alta. Só agradecer a Deus por estar no lugar certo, na hora certa”, frisou.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 24/02/2022