Rede Catarina de Proteção à Mulher recebe moção de aplauso

Na noite desta terça-feira (8), a Rede Catarina de Proteção à Mulher, programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina, recebeu uma moção de aplauso propostas pelas vereadoras e procuradoras da Mulher da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, Nina Santin Camello (Progressistas) e Sirley Schappo (Novo). A entrega foi feita durante a sessão de homenagem ao Dia Internacional da Mulher, realizada no auditório do Centro Universitário Católica de Santa Catarina.

A Rede Catarina é um projeto voltado à prevenção da violência doméstica e familiar contra as mulheres e atua em Jaraguá do Sul desde 2018 realizando visitas preventivas e orientativas, fiscalizando as medidas de proteção e as ações em prol da restauração da convivência social, sempre com o objetivo de dar suporte e apoio para que as vítimas consigam romper o ciclo de violência dentro do seu lar. Na moção, as parlamentares destacam o atendimento humanizado feito pela corporação e a diferença que ele faz na vida de muitas famílias.

Quem recebeu o diploma com a moção de aplauso das mãos das vereadoras, representando o 14º Batalhão da Polícia Militar, foram a 1a tenente Gabriella Nogueira Leal Cataneo, a soldado Bruna da Silva, o major Antônio Benda da Rocha e o sargento Clodoaldo Gonçalves Padilha.

A vereadora Nina lembrou que o projeto faz parte da Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência. Ela afirma que o programa leva dignidade às mulheres, seus filhos e familiares. “É um trabalho muito complexo, realizado com dedicação, sensibilidade, até porque a Rede Catarina atua no momento em que a família se encontra fragilizada”, destaca.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 08/03/2022