Foto: PMJS
O plenário da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou, nesta quinta-feira (10), um projeto de lei que autoriza o Executivo a destinar R$ 1,5 milhão para investimentos na Secretaria Municipal de Saúde. Metade desse valor será utilizado no pagamento de servidores que trabalham na Atenção Primária em Saúde.
A outra metade será utilizada na manutenção patrimonial da pasta, como a compra de mobiliário para o Centro de Especialidades Odontológica (CEO) e a reforma do telhado da Policlínica Dr. João Biron (Centro Vida), ambos no Centro. Parte dos recursos também será utilizada para a compra de um micro-ônibus e uma minivan. Esses veículos são utilizados pela Secretaria para transportar pacientes que precisam realizar tratamento em outras cidades e estados, como cirurgias complexas e cardiológicas. Cerca de 125 pessoas fazem tratamento fora de Jaraguá do Sul todos os meses. A Secretaria explica que é preciso renovar a frota existente para dar mais segurança e conforto à população, além de economizar com a sua manutenção.
Em 2021, os parlamentares municipais também aprovaram investimento de R$ 405.958,76 para a compra de seis carros para a Saúde. O projeto desta quinta-feira foi aprovado por unanimidade e enviado ao Executivo para sanção.
Confira a sessão: