Vereadoras apresentam Procuradoria aos vereadores mirins de Jaraguá do Sul Foto: Tiago Rosário/CMJS
A Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul prestou contas de suas ações durante o mês de março, mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher e que é marcado pelas várias ações do Poder Público em relação aos direitos femininos. A procuradora da Mulher, vereadora Nina Santin Camello (PP), usou a tribuna do Legislativo, na sessão desta terça-feira (5), para mostrar os números do órgão.
Segundo a parlamentar, essas são atividades que levam informações à população jaraguaense sobre os trabalhos realizados pelo Legislativo em relação aos direitos das mulheres, sobre as leis criadas, sobre os tipos de violência doméstica e como evita-las. Nina ressalta que em todas as oportunidades a Procuradoria contou com a parceria da Rede Catarina de Proteção à Mulher.
A procuradora adjunta da Mulher, vereadora Sirley Schappo (Novo), frisou que essas atividades são uma forma de aproximar o Poder Legislativo e a comunidade jaraguaense. Ela afirma que nem todas as informações que são relativas à Casa de Leis chega à população, logo, esses momentos são oportunos para que as pessoas conheçam as leis e as ações dos parlamentares. “Porque todas as vezes que nós vamos, apresentamos todos os trabalhos desta Casa”, explicou.
Os contatos da Procuradoria da Mulher podem ser encontrados no site da Câmara de Vereadores. Já o atendimento presencial pode ser feito na sede do Legislativo, na Rua dos Imigrantes, n° 500, bloco K, bairro Rau, Jaraguá do Sul-SC (anexo à Católica).
Confira a sessão: