Vereadores mirins jaraguaenses realizam a primeira sessão do ano

Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul realizaram a primeira sessão ordinária da legislatura 2022 na tarde desta quarta-feira (13) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. A reunião contou com a presença de alunos da Escola de Educação Básica Euclides da Cunha, do bairro Nereu Ramos, que assistiram aos trabalhos e tiveram a oportunidade de apresentar a unidade de ensino aos mirins através da estudante Júlia Verônica Eufrásio.

O presidente do Legislativo adulto, Jair Pedri (PSD), recepcionou os jovens e conversou com eles antes do início da sessão. Ele ressaltou a importância de começar a estudar e a entender a política desde cedo, para que, ao chegar à idade adulta, os jovens estudantes consigam ter o melhor discernimento possível sobre as questões que afetam a vida da sociedade. “É importante a participação de vocês aqui no Legislativo, tanto nas sessões mirins quanto nas sessões dos vereadores adultos. Obrigado pela presença”, agradeceu.

Presidente Jair Pedri recepcionou os estudantes da Escola Euclides da Cunha Foto: Tiago Rosário/CMJS

Durante a sessão, apenas uma matéria foi votada: um requerimento das vereadoras Bruna Lazzarotto (EEB Julius Karsten), Eduarda Benkendorf (EEB Prof. Lilia Ayroso Oeschsler), Elisa Amorim (EEB Anna Töwe Nagel) e Gabriela Güths (EMEB Machado de Assis). Elas solicitam a presença de um representante da Secretaria de Assistência Social e Habitação em uma das sessões mirins. A intenção é a de apresentar e explicar aos parlamentares mirins os serviços, os benefícios, os programas e os projetos desenvolvidos pela pasta. A data para a participação do representante ainda será definida pela Secretaria. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

A próxima sessão mirim ocorre no dia 27 de abril, às 14h30, na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul.

Alunos da Escola Euclides da Cunha posam para foto com os vereadores mirins Foto: Tiago Rosário/CMJS

Sessão:

Sessão Câmara Mirim - 13/04/2022