Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul realizaram a primeira sessão ordinária da legislatura 2022 na tarde desta quarta-feira (13) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. A reunião contou com a presença de alunos da Escola de Educação Básica Euclides da Cunha, do bairro Nereu Ramos, que assistiram aos trabalhos e tiveram a oportunidade de apresentar a unidade de ensino aos mirins através da estudante Júlia Verônica Eufrásio.
O presidente do Legislativo adulto, Jair Pedri (PSD), recepcionou os jovens e conversou com eles antes do início da sessão. Ele ressaltou a importância de começar a estudar e a entender a política desde cedo, para que, ao chegar à idade adulta, os jovens estudantes consigam ter o melhor discernimento possível sobre as questões que afetam a vida da sociedade. “É importante a participação de vocês aqui no Legislativo, tanto nas sessões mirins quanto nas sessões dos vereadores adultos. Obrigado pela presença”, agradeceu.
Durante a sessão, apenas uma matéria foi votada: um requerimento das vereadoras Bruna Lazzarotto (EEB Julius Karsten), Eduarda Benkendorf (EEB Prof. Lilia Ayroso Oeschsler), Elisa Amorim (EEB Anna Töwe Nagel) e Gabriela Güths (EMEB Machado de Assis). Elas solicitam a presença de um representante da Secretaria de Assistência Social e Habitação em uma das sessões mirins. A intenção é a de apresentar e explicar aos parlamentares mirins os serviços, os benefícios, os programas e os projetos desenvolvidos pela pasta. A data para a participação do representante ainda será definida pela Secretaria. O requerimento foi aprovado por unanimidade.
A próxima sessão mirim ocorre no dia 27 de abril, às 14h30, na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul.
Sessão: