Vereadoras sugerem Diagnóstico da Violência Contra a Mulher

As vereadoras jaraguaenses Nina Santin Camello (PP) e Sirley Shappo (Novo) fizeram uma indicação à Prefeitura de Jaraguá do Sul sugerindo a realização do Diagnóstico da Violência Contra a Mulher. O objetivo é o de coletar dados sobre a realidade do município que possam embasar a criação de políticas públicas que combatam a violência doméstica, como o mapeamento do público, os tipos de violência, os números de ocorrências, entre outros.

A ideia das parlamentares é realizar o trabalho nos mesmos moldes do Diagnóstico da População Idosa, feito em 2021 pela Secretaria de Assistência Social e Habitação e pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso em parceria com o Instituto Ânima da Unisociesc.

Nina adverte que é preciso que o Poder Público Municipal entenda quais são as violências mais comuns e onde elas acontecem. “Para que as ações de prevenção e os trabalhos com as famílias sejam mais assertivos. Precisamos cada vez mais trabalhar as políticas públicas para as mulheres”, destacou.

A indicação foi votada e aprovada na sessão desta terça-feira (26) na Câmara Municipal e enviada ao Executivo para análise do prefeito Jair Franzner.

Sessão:

Sessão Ordinária - 26/04/2022