Procuradoras da Mulher conversam com alunos do Ensino Médio

Na manhã desta segunda-feira (2), as procuradoras da Mulher da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, vereadoras Nina Santin Camello (PP) e Sirley Schappo (Novo), participaram de uma atividade da Escola Estadual Abdon Batista para falar sobre a violência doméstica. O evento teve o título de “Violência contra a mulher: precisamos falar sobre isso” e aconteceu no auditório da Unisociesc, junto ao Jaraguá do Sul Park Shopping.

Na oportunidade, as procuradoras puderam apresentar os trabalhos da Procuradoria da Mulher na defesa dos direitos do público feminino em Jaraguá do Sul, recebendo, acolhendo e dando encaminhamento aos casos que chagam até o órgão, como, por exemplo, os de violência doméstica, de discriminação, violação dos direitos, orientação jurídica e acompanhamento de políticas públicas. Também participaram da conversa soldados da Rede Catarina do 14° BPM, representantes do curso de psicologia da Unisociesc e a advogada Luana Casanova.

Sirley Shappo parabenizou a Escola Abdon Batista pela iniciativa de levar esse debate a quase 300 alunos do ensino médio e ressaltou que essa foi uma atividade bastante produtiva. Ela afirmou que ver os adolescentes interessados no tema e questionando o trabalho das procuradoras enriquece o trabalho realizado pelo órgão.

“Quanto mais cedo se começa a falar com meninos e meninas sobre a questão da violência contra a mulher, mais chances nós temos de diminuir os índices que hoje ainda são tão assustadores”, advertiu.

Sirley colocou a Procuradoria da Mulher à disposição de qualquer outra escola ou instituição que quiser fazer uma atividade semelhante. Quem tiver interesse pode entrar em contato com as procuradoras através dos contatos disponibilizados na página do órgão no site do Legislativo, em jaraguadosul.sc.leg.br/procuradoria-da-mulher/.

“Acreditamos que nós vereadores devemos estar onde as pessoas estão”, frisou a vereadora.