Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Atleta de taekwondo tem trabalho reconhecido na Câmara

COMPARTILHE

A jovem Isabelle Maestri Dalapria, de 14 anos, aluna do IMA (Instituto Mestre Allan) e integrante do programa Bolsa Técnico Desportivo de Jaraguá do Sul, sagrou-se campeã brasileira de taekwondo em 2021 na categoria cadete e, em 2022, ganhou a medalha de ouro no Open Rio, na categoria juvenil, competição de nível G2 – que conta 20 pontos para o ranking mundial da modalidade. Por essas e outras conquistas, ela teve o seu esforço reconhecido na Câmara Municipal jaraguaense. A moção de aplauso, de autoria do presidente da Casa de Leis, Jair Pedri (PSD), foi entregue na manhã desta quinta-feira (5).

Na moção, Pedri lembra que o taekwondo é uma das ates marciais mais praticadas no Brasil e no Mundo. Ele ressalta que as lutas de taekwondo demandam muita destreza dos lutadores, sendo um esporte que vai muito além do aspecto físico, oferecendo diversos benefícios ao corpo e à mente, como a melhoria da coordenação motora e da atenção. Para o parlamentar, os feitos e conquistas da jovem são admiráveis e não poderiam passar em branco pelo Legislativo Municipal.

A esportista, em entrevista à TV Câmara Jaraguá do Sul, afirmou que nunca pensou que iria chegar onde chegou, mas lembrou que o apoio da família e da técnica Alessandra Trevisan foram fundamentais para a sua evolução. “Só queria agradecer de estar aqui. É muito importante pra mim isso. Depois que eu ganhei esse campeonato eu vi um monte de crianças voltando a treinar e isso me incentiva para o próximo campeonato”, destacou Isabelle.

A técnica Alessandra também deu o seu depoimento e falou sobre a trajetória de Isabelle. “A Isabelle começou num projeto social da professora Bia e, assim que a Bia viu que ela tinha potencial, encaminhou ela aos treinos de rendimento da Prefeitura há, mais ou menos, dois anos”, relatou.

Segundo a treinadora, o objetivo da campeã agora é ter um bom desempenho no Campeonato Catarinense de Taekwondo, que classifica para o Campeonato Brasileiro, para poder chegar na seleção nacional. “A ideia é ter um bom ano para que no ano que vem poder tá entrando na Seleção Brasileira”, frisou.

Ao final na sessão, Isabelle, sua técnica Alessandra e sua mãe Vanessa posaram para foto com os vereadores Foto: Tiago Rosário/CMJS

 

Sessão:

Sessão Ordinária - 05/05/2022

Pular para o conteúdo