Aprovada indicação que pede área de lazer no Rio da Luz

Foto: Via Verde/PMJS

Os vereadores Anderson Kassner (PP) e Jonathan Reinke (Podemos), na sessão desta terça-feira (17) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, solicitaram à Prefeitura a implantação de uma área de lazer no bairro Rio da Luz. O local indicado para isso é o terreno da Administração Municipal que fica na Rua Ingrid Kreutzfeld Duwe, próximo ao Centro Municipal De Educação Infantil Rui Kroeger.

Segundo eles, a comunidade do bairro tem poucos espaços para recreação. Os parlamentares sugerem que seja feito algo simples, como uma revitalização do local com terraplanagem, o plantio de grama e colocação de alguns bancos.

Jonathan Reinke explicou que a cidade vem crescendo muito, assim como a quantidade de pessoas que moram em prédios. Ele acredita que esses munícipes precisam de um local simples como um jardim público para poder levar os filhos e os animais de estimação. “Para que possam ir a um espaço para descontrair, sentar, passear, viver junto à natureza. Não necessariamente uma academia pública, mas um espaço para que possam fazer esse lazer”, explicou.

A indicação com o pedido foi aprovada pela unanimidade dos demais vereadores e enviada ao Executivo para análise do prefeito Jair Franzner.

Sessão:

Sessão Ordinária - 17/05/2022