Indicação pede que transporte escolar entre em condomínio residencial

Foto: PMJS

O plenário da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovou, na manhã desta terça-feira (31), uma indicação do vereador Osmair Gadotti (MDB) que pede ao Executivo jaraguaense e à Secretaria Municipal de Educação que autorize o transporte escolar a entrar dentro do residencial Vila Germânica, no bairro Três Rios do Norte, para buscar os alunos para ir à escola. O parlamentar aponta que, no local, existe um grande número de estudantes e que eles são obrigados a cruzar a Rua Helmuth Manske todos os dias. Ele adverte que a via é muito movimentada e oferece riscos aos jovens.

“Ficam se expondo ao risco de atropelamento para chegarem ao ponto de embarque. O Poder Público pode evitar esse perigo permitindo o ônibus adentrar até a primeira quadra do loteamento”, ressalta.

O vereador lembra que a Educação é um direito de todos e que precisa ser garantida pelo Poder Público a todas as crianças. A indicação foi aprovada pela unanimidade dos vereadores e enviada ao Executivo para análise do prefeito Jair Franzner.

Sessão:

Sessão Ordinária - 31/05/2022