Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram, em sessão nesta terça-feira (5), um projeto de lei de autoria do Executivo jaraguaense que realiza a doação de um terreno à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município. A área tem 196m2 e se localiza no final da Rua Valmor Zonta, no bairro Centenário. O local fica ao lado da sede da Apae e vai ser anexado às dependências da entidade.
Segundo o presidente da Associação, Elder Stringari, um Centro Cultural será construído no terreno e servirá para ampliar as atividades da instituição com aulas de musicalização, danças e outras artes para os usuários apaeanos. Cerca de R$ 472 mil serão investidos no projeto. Esses recursos veem do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), recolhidos em doações de pessoas físicas e jurídicas através do Imposto de Renda. “Quero agradecer a Câmara de Vereadores pela doação desse final de rua porque isso complementa com chave de ouro esse projeto do Centro Cultural. A gente vai poder integrar esse espaço muito bem dentro desse imóvel da Apae”, ressaltou Stringari.
O projeto de lei foi aprovado pela unanimidade dos vereadores e sob aplausos da comunidade da Apae na sede da instituição, onde a Câmara realizou a sessão itinerante. Agora o documento será enviado ao Executivo para sanção do prefeito Jair Franzner.
Sessão: