Vereador mirim sugere autossustentabilidade para a Via Verde

Na sessão mirim desta quarta-feira (24) na Câmara Municipal, o vereador mirim Rafael Hasse (EEB Prof. Lilia Ayroso Oechsler) fez uma indicação legislativa pedindo à Prefeitura de Jaraguá do Sul a adoção de medidas que tornem o Parque Linear Via Verde autossustentável, no bairro Ilha da Figueira. Para isso ele sugere a instalação de painéis fotovoltaicos geradores de energia elétrica.

O mirim destaca que o Parque é amplo e recebe muita incidência de raios solares, perfeito para a instalação dos equipamentos. Rafael enfatiza que, além de ajudar a preservar o meio ambiente, a iniciativa vai gerar uma economia de cerca de 75% para os cofres da Administração Municipal. Ele lembra que esses recursos podem ser reinvestidos na própria Via Verde.

“Ela (a placa fotovoltaica) é uma fonte de energia limpa, ou seja, ela não produz gases poluentes e gases que ocasionam o aquecimento global. Não precisa desmatar centenas de metros quadrados de árvores para gerar energia”, explica.

A indicação foi aprovada pela unanimidade dos mirins e enviada à Prefeitura para análise.

Sessão:

Sessão Câmara Mirim - 24/08/2022