Mirim sugere adoção de asfalto permeável em Jaraguá do Sul

Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul realizaram mais uma sessão nesta quarta-feira (14) na Câmara Municipal, com a presença de adolescentes atendidos pelo Cras do bairro Ilha da Figueira. Na reunião, eles aprovaram uma indicação que sugere à Prefeitura jaraguaense a adoção de asfalto permeável na cidade. A proposta é de autoria de João Danilo Heck (EMEB Gertrudes S. Milbratz) e foi aprovada pela unanimidade dos mirins.

A ideia é que o novo pavimento seja implantado nas próximas obras de recapeamento. João ressalta que a tecnologia foi originada na Europa e tem a mesma composição do asfalto convencional, também sendo derivado do petróleo. Porém, o asfalto permeável possui espaços entre as suas camadas, por onde a água pode atravessar e escorrer para a terra. O mirim afirma que a inovação seria uma ótima alternativa aos alagamentos e às enchentes que são tão comuns em Jaraguá do Sul.

A indicação aprovada foi enviada ao Executivo para análise do prefeito Jair Franzner.

Sessão:

Sessão Câmara Mirim - 14/09/2022