Projeto que cria o selo Empresa Amiga dos Animais é aprovado

Foto: divulgação Ajapra

Na manhã desta quinta-feira (20) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores jaraguaenses aprovaram o projeto de lei que cria o selo Empresa Amiga dos Animais no município. A proposta é de autoria da vereadora Nina Santin Camello (PP) e pretende certificar oficialmente os estabelecimentos privados que pautem sua atuação na promoção da qualidade de vida dos animais e apoiem ações sociais que os envolvam, como serviços de castração, adoção, abrigo, cuidados veterinários, ajuda às ONGs, entre outras.

O selo poderá ser afixado nas paredes das empresas e utilizados em suas ações de marketing e publicidade. Com isso, a distinção poderá ser utilizada também nas embalagens dos produtos comercializados. Ele terá validade de 12 meses, podendo ser renovado mediante nova avaliação, e ainda poderá ser concedido mais de uma vez ao mesmo estabelecimento.

A autora da matéria acredita que isso vai incentivar as entidades a praticar ações voltadas à proteção e ao bem estar dos animais em Jaraguá do Sul. Além disso, a iniciativa também pretende orientar as pessoas que se preocupam com a causa na hora de escolher as empresas em que vão investir o seu dinheiro.

“É uma forma de reconhecer e de incentivar as empresas a cada vez mais apoiar essa causa”, salientou Nina.

O projeto foi aprovado por unanimidade e enviado ao Executivo para sanção.

Sessão:

Sessão Ordinária - 20/10/2022