Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul realizaram, na tarde desta quarta-feira (9) na Câmara Municipal, a penúltima sessão mirim de 2022. Os vereadores mirins do Legislativo Municipal de São Francisco do Sul-SC estiveram presentes na plateia para assistir os trabalhos.
Durante a reunião, eles puderam acompanhar a votação de um requerimento e uma moção de aplauso de autoria de João Danilo Heck (EMEB Profa Gertrudes S. Milbratz), e cinco indicações legislativas de autoria de Rafael Hasse (EEB Prof Lilia Ayroso Oechsler). Uma dessas indicações pede que o Executivo Municipal, através do órgão competente, tome providências para não responsabilizar os restaurantes que doam sobras de alimentos, caso as pessoas passem mal ao consumi-los.
As outras indicações solicitam também à Prefeitura jaraguaense que estabeleça o controle de velocidade máxima permitida para bicicletas elétricas e a combustão na cidade, criar estacionamento de veículos em apenas um sentido das vias com menos de sete metros de largura, implantar uma guarda municipal e realizar a manutenção nas passagens subterrâneas para pedestres na BR-280.
A presidente da Câmara Mirim de São Francisco do Sul, Alice Coelho, pôde fazer uso da palavra durante a sessão e aproveitou para afirmar que o Programa Vereador Mirim contribui muito para a formação de cidadãos do bem. Segundo o seu relato, ser vereadora mirim tem lhe proporcionado uma experiência incrível. Em entrevista à TV Câmara Jaraguá do Sul, ela ainda afirmou que o que mais lhe chamou a atenção durante as atividades foi a participação ativa dos mirins jaraguaenses.
“E uma coisa que eu achei muito interessante foi a fala deles. Quando eles vão para o púlpito, eles levam tudo na ponta da língua, na cabeça”, explicou.
A próxima sessão mirim jaraguaense, e última de 2022, será no dia 23 de novembro, às 14h30, na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul.
Sessão: