Vereador quer informações sobre vales sortidos da Schützenfest

Na sessão desta terça-feira (6) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram um pedido de informação feito por Rodrigo Livramento (Novo) que solicita à Prefeitura jaraguaense informações sobre a Schützenfest, realizada em novembro. Os dados solicitados se referem aos vales sortidos, disponibilizados pelas empresas de gastronomia que trabalharam durante o evento.

Os vales foram entregues à Comissão Central Organizadora, conforme previsto no edital publicado para locação dos espaços. O parlamentar quer saber qual foi a destinação deles e a justificativa para serem requeridos das empresas, já que no edital de concorrência lançado pelo Executivo Municipal não constava a finalidade dos vales.

Segundo Livramento, uma das empresas, por exemplo, teve que entregar 150 vales sortidos do canto do cachorro quente e 200 vales sortidos do canto do espetinho. Conforme o pedido de informação, seis outras empresas também tiveram que disponibilizar vales de algumas refeições que foram feitas para a Festa dos Atiradores e que todos eles somados custariam o valor aproximado de R$ 91,4 mil.

Além disso, Rodrigo solicita que a Administração Municipal diga quais foram os critérios estabelecidos para a distribuição dos vales, para quem eles foram entregues, se parte destes vales foram utilizados no evento Sons e Sabores, que ocorreu no dia 27 de outubro, e qual foi o custo desse evento para a Prefeitura.

Ao defender o pedido durante a sessão, Livramento elogiou a organização da Schützenfest e disse que a intenção não é manchar a imagem da festa.

“As informações que eu tive foram que a festa foi excepcionalmente bem organizada, talvez a melhor de toda a história, inclusive com a participação efetiva dos membros da CCO. Quando faltou energia, agiram rápido. Recolheram lixo. Fizeram mais do que era esperado”, destacou.

O líder de governo na Câmara, vereador Luís Fernando Almeida (MDB) salientou que a informação recebida por ele é que esses vales foram dados a cerca de 400 pessoas que trabalharam durante a Schützenfest e que muitos deles eram funcionários da própria Prefeitura, que estavam trabalhando de forma voluntária. “Desde a catraca na entrada até a limpeza de banheiro. Na central de identificação de crianças perdidas na festa, na análise de documentos, a Polícia Militar que fez a segurança da festa. O Município previu”, explicou.

Sessão:

Sessão Ordinária - 06/12/2022