Vereador pede adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica

Foto: Detran SP

O vereador Jonathan Reinke (Podemos) foi autor de uma indicação na sessão desta terça-feira (6) na Câmara Municipal que pede que o Executivo de Jaraguá do Sul adira ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) como órgão de autuação de multas de trânsito no município. O SNE é um serviço do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) que possibilita aos proprietários de veículos automotores a ciência das eventuais notificações de trânsito.

Reinke afirma que a adesão ao Sistema possibilitaria unificar e facilitar o acesso às notificações via aplicativo e site, viabilizando pagamentos antecipados de multas com possíveis descontos. Segundo o parlamentar, os descontos chegam a 40% do valor da multa.

“E que possamos alcançar os 40% que são disponibilizados pelo SNE. Que possamos evoluir nesse quesito também. Cometemos uma infração, temos a multa, reconhecemos e que tenhamos a possibilidade de pagarmos com um desconto maior”, frisou.

A indicação foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para análise.

Sessão:

Sessão Ordinária - 06/12/2022