Foto: PMJS
A Prefeitura de Jaraguá do Sul e a Secretaria Municipal de Saúde vão criar em breve a Farmácia Central, que vai estar localizada na Rua Mal. Floriano Peixoto, no Centro. Os recursos para a reforma do prédio, que fica ao lado do Banco do Brasil, foram aprovados pelos vereadores jaraguaenses nesta quinta-feira (9) na Câmara Municipal. A unidade vai unificar os serviços da Farmácia Básica, que hoje está atrás do Terminal Urbano, e da Farmácia Especializada, que hoje encontra-se na Rua Marina Frutuoso, também no Centro.
A mudança visa dar resposta ao aumento da demanda registrada nos últimos anos. A proposta foi um pedido do vereador Luís Fernando Almeida (MDB), que fez uma indicação legislativa para reivindicar o aumento da capacidade das farmácias públicas da cidade, inclusive com a ampliação dos horários de atendimento, a fim de melhorar os serviços prestados à população.
Segundo informações da Secretaria, atualmente o Executivo paga cerca de R$ 10 mil no aluguel do prédio da Farmácia Básica e o da Farmácia Especializada é de propriedade do Município. Já para a Farmácia Central, serão investidos R$ 19 mil na locação do edifício. Todavia, a capacidade de atendimento também vai aumentar. O espaço atrás do Terminal Urbano tem 217 m2 e atende a cerca de 300 pessoas por dia. O novo local terá 415 m2 e poderá atender a mais de 500 munícipes. As vagas de estacionamento, o número de guichês e a quantidade de poltronas de espera também vão ser maiores.
O projeto liberando os recursos foi aprovado por unanimidade e enviado ao Executivo para sanção.
Sessão: