Nota Pública – intérprete de Libras

A Câmara de Vereadores, com o intuito de aproximar e incluir a pessoa com deficiência auditiva, iniciou o estudo de viabilidade para contratação e prestação de serviço para que todas as atividades desenvolvidas pelo Legislativo sejam contempladas por um intérprete de Libras, como, por exemplo, as sessões ordinárias, extraordinárias, solenes e vereadores mirins; reuniões com transmissões ao-vivo; audiências públicas e outros eventos.

Até o início de fevereiro, a Câmara de Vereadores proporcionava a inclusão por meio de intérprete de uma forma que poderia causar intenso esforço cognitivo e até mesmo ocorrências de erro na interpretação, pois não havia o processo de troca de profissional entre os períodos de 20 até 30 minutos de atividades, como determina a legislação que rege a atividade.

Por fim, a Casa do Povo reforça o seu compromisso de inclusão social e realizará com brevidade as adequações necessárias. Enquanto isso, na transmissão ao vivo pelo canal no Youtube da TV Câmara de Jaraguá do Sul, os telespectadores poderão ativar o modo legenda para acompanhar as sessões ordinárias e demais atividades.