Vereadora pede credenciamento online para deficientes estacionarem

A vereadora Nina Santin Camello (PP), na sessão desta quinta-feira (16) na Câmara Municipal, pediu através de uma indicação que a Prefeitura de Jaraguá do Sul e a Diretoria de Trânsito disponibilizem a emissão da credencial de estacionamento para pessoas com deficiência de forma online. A credencial é exigida para os deficientes que utilizam o estacionamento rotativo da cidade e dá direito à gratuidade do serviço, conforme especificado na Lei Municipal n° 5.847/2010.

Nina aponta que, ao permitir que o usuário realize todo o procedimento de envio de documentos e cadastramento de forma online, será oferecido muito mais comodidade a essas pessoas. No início deste mês, a vereadora propôs a adoção da plataforma GOV.BR para emissão de credenciais de estacionamento para idosos, também com o mesmo intuito.

As duas indicações foram aprovadas por unanimidade e enviadas ao Executivo para análise e ciência dos pedidos.

Link da sessão: https://www.youtube.com/live/50op6lwyNi8?feature=share