Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Hospital Jaraguá recebe moção de aplauso pelos 57 anos de história

COMPARTILHE

O plenário da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovou, nesta terça-feira (28), uma moção de aplauso ao Hospital Jaraguá pelos seus 57 anos de história. A homenagem tem autoria de Nina Santin Camello (PP), Ademar Winter (PSDB), Anderson Kassner (PP), Jair Pedri (PSD), Jeferson Cardozo (PL), Jonathan Reinke (Podemos), Luís Fernando Almeida (MDB), Osmair Luiz Gadotti (MDB), Ronnie Leonel Lux (MDB) e Sirley Schappo (Novo).

Na moção, os parlamentares ressaltam que a instituição, durante mais de meio século, sempre garantiu aos jaraguaenses assistência médica de qualidade, desde o início das atividades em 27 de fevereiro de 1966, ainda sob a administração da Comunidade Evangélica. Ao defender a matéria na tribuna da Casa de Leis, a vereadora Nina afirmou que essa é uma justa homenagem a uma entidade que salva vidas. Ela lembrou também dos voluntários que participaram da história do Hospital e o quanto eles ajudaram a fazer com que a instituição seja o que ela é hoje.

“O Hospital Jaraguá nasceu do desejo de oferecer saúde e bem-estar a todos. De fazer parte da formação de novas famílias, de curar e de salvar vidas”, enfatizou.

O vereador Anderson Kassner sublinhou que a unidade hospitalar é um orgulho para a sociedade jaraguaense pelo seu atendimento de qualidade e afirmou que ele serve de modelo para Santa Catarina e para o Brasil. “Modelo esse que se deve aos funcionários que se dedicam de coração, aos empresários que sempre apoiam – e ajudam financeiramente os hospitais – e a toda a comunidade, Poder Público e representantes políticos que sempre ajudam”, salientou o parlamentar.

Jeferson Cardozo ressaltou que o trato que os administradores do hospital tiveram com os vereadores sempre foi o melhor possível e parabenizou os colaboradores da instituição pelo tratamento humanizado que dão aos jaraguaenses. Para ele, essa é a diferença que o H. Jaraguá tem para os demais hospitais de outras cidades do país.

“E a gente vê que no Hospital Jaraguá sempre tentam melhorar e diminuir o tempo de espera. Porque o pai de família não merece ficar 10 horas esperando atendimento”, destacou.

Sirley Schappo afirmou que o H. Jaraguá é uma referência para as demais unidades hospitalares do país e que o plano diretor da entidade é um projeto grandioso, mas que com certeza vai ser cumprido por conta da competência que a instituição sempre demonstrou.

“Tenho certeza que quando completar um século o Hospital Jaraguá ainda será uma referência na Saúde”, frisou.

A moção foi aprovada por unanimidade e entregue ao diretor do Hospital Jaraguá, Sérgio Luís Alves, durante a sessão.

Em entrevista à TV Câmara Jaraguá do Sul, o diretor agradeceu o reconhecimento e disse estar emocionado pela homenagem. Para ele, o propósito da entidade é prestar um atendimento humanizado e sempre com a tecnologia e a qualidade necessárias.

“Hoje a gente está agradecido por essa moção, por esse reconhecimento da Câmara, que é o reconhecimento também de toda a comunidade de Jaraguá do Sul. Nosso muito obrigado”, ressaltou.

 

Sessão:

Sessão ordinária - 28/02/2023

Pular para o conteúdo