Estudantes da Escola de Educação Básica Euclides da Cunha, do bairro Nereu Ramos, estiveram presentes na sessão da Câmara Mirim de Jaraguá do Sul nesta quarta-feira (19). Eles assistiram às atividades mirins sob a tutela das professoras Ana Luíza Muller e Muriel Webber. A suplente de vereadora mirim Clara Lafin, que estuda na Euclides, participou da mesa diretora durante a reunião e usou a tribuna para falar sobre a entidade. Ela destacou que o nome da unidade escolar homenageia o militar, jornalista, professor e grande escritor Euclides Rodrigues da Cunha.
Segundo Clara, a escola foi construída com o auxílio da comunidade que fez doações para fazer o prédio, inaugurado em 1949. Atualmente a EEB Euclides da Cunha conta com cerca de 930 estudantes, mais de 80 profissionais entre professores, merendeiras, coordenadoras e auxiliares. Em 2023, a unidade completa 74 anos de história.
“Com certeza essa instituição fez, faz e fará parte da trajetória de vida de muitas pessoas. Dela saíram muitas autoridades da cidade, como o ex-prefeito e agora deputado estadual senhor Antídio Aleixo Lunelli”, salientou Clara.