Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador pede bicicletas elétricas para agentes comunitários de Saúde

COMPARTILHE

Na manhã desta terça-feira (25), a Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovou uma moção que pede ao poder executivo jaraguaense que realize um estudo sobre a possibilidade de comprar bicicletas elétricas para os Agentes Comunitários de Saúde. A medida foi proposta pelo vereador Jair Pedri (PSD), que afirmou que a implantação das bicicletas elétricas irá melhorar a condição de trabalho dos profissionais e trazer mais agilidade no serviço prestado aos munícipes. Segundo o parlamentar, atualmente o serviço é feito a pé, pois as bicicletas que eles possuíam foram se perdendo ao longo do tempo, seja por furto ou por falta de manutenção. Atualmente, são 94 agentes comunitários atuando na cidade.

De acordo com o autor da moção, os Agentes Comunitários de Saúde são fundamentais para uma saúde mais eficiente e a aquisição das bicicletas elétricas possibilitaria que eles atendam mais munícipes, já que terão mais facilidade em se locomover para diferentes áreas da cidade com mais velocidade. Além disso, as bicicletas elétricas também trarão mais segurança aos profissionais, que não ficarão expostos a diversas intempéries durante o atendimento.

Na mesma sessão foram aprovadas mais duas moções de autoria dos vereadores Anderson Kassner (PP), Jair Pedri (PSD), Jonathan Reinke (Podemos), Luís Fernando Almeida (MDB), Nina Santin Camello (PP), Osmair Luiz Gadotti (MDB), Rodrigo Livramento (Novo), Ronnie Leonel Lux (MDB), Sirley Maria Schappo (Novo) e Jeferson Cardozo (PL). Em uma delas eles apelam aos deputados estaduais dr. Vicente Caropreso, Ana Caroline Campagnolo, Maurício Peixer e aos demais parlamentares da Alesc, bem como, ao deputado federal Jorge Goetten e ao governador Jorginho Mello para que, em conjunto, viabilizem a disponibilidade de profissional intérprete de Libras em todas as avaliações do Detran/SC, atendendo ao clamor e necessidade da comunidade surda, especialmente do cidadão que tem necessidade de comunicação através da Língua Brasileira de Sinais. E na outra eles apelam ao governador Jorginho Mello para que proceda a nomeação imediata, dentro das vagas para o cargo de auxiliar criminalístico, dos aprovados no concurso público edital nº 001/2022 da Polícia Científica do Estado de Santa Catarina.

Todas as moções foram aprovadas e enviadas aos seus destinatários para ciência dos apelos.

Pular para o conteúdo