Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores querem sistema online de reservas de espaços públicos 

COMPARTILHE

Nesta quinta-feira (27), durante a sessão na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores jaraguaenses aprovaram uma indicação de autoria de Sirley Schappo e Rodrigo Livramento, ambos do Novo, que pede que o Executivo Municipal crie um sistema online que possibilite a reserva de áreas públicas municipais, seja as de forma onerosa ou as de uso gratuito, para que os munícipes possam realizar esta reserva de forma eletrônica, sem a necessidade do deslocamento até secretaria competente. Os autores sugerem, inclusive, que essa reserva possa ser feita pelo app Jaraguá na Mão. 

Eles alegam que a criação de um sistema online de reserva dos espaços públicos da Prefeitura Municipal é de extrema importância para garantir a transparência e eficiência na utilização desses espaços. Para eles, a implementação de um sistema online garantiria uma maior organização e controle na utilização desses espaços, evitando conflitos e disputas entre os interessados. Além disso, para os vereadores, essa ferramenta possibilitaria uma melhor gestão dos recursos públicos, uma vez que permitiria uma melhor previsão do uso dos espaços e dos custos envolvidos. 

Sirley e Rodrigo creem que um sistema online também contribuiria para uma maior democratização do acesso aos espaços públicos, possibilitando que mais pessoas possam utilizá-los para diversas finalidades, como atividades esportivas, culturais, religiosas, entre outras. Outro benefício importante da criação desse sistema é a redução da burocracia na obtenção de autorizações para uso dos espaços públicos. 

“Com essa ferramenta, seria possível monitorar e registrar todas as reservas realizadas, bem como acompanhar a utilização dos espaços pelos cidadãos. Isso garantiria uma maior transparência na gestão pública e possibilitaria que a população fiscalizasse o uso dos espaços públicos. Essa medida contribuirá para uma melhor gestão dos recursos públicos, maior inclusão social, redução da burocracia e aumento da transparência na gestão pública”, finalizam. 

A indicação foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para ciência do pedido. 

Pular para o conteúdo