Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mulher que adotou três irmãos é homenageada no Legislativo

COMPARTILHE

Na sessão desta quinta-feira (11) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram por unanimidade uma moção de aplauso em reconhecimento à nobre atitude de Graciane Macedo, uma munícipe jaraguaense que adotou três irmãos que estavam no Abrigo Institucional para Crianças e Adolescentes. A autora da moção foi a vereadora Nina Santin Camello (PP), que ressaltou a importância de promover a reflexão e a conscientização sobre o ato de adotar, especialmente neste mês de maio, quando se comemora tanto o Dia Nacional da Adoção quanto o Dia das Mães.

Na moção, a parlamentar destaca que a adoção é uma prática que fortalece os laços familiares e promove a diversidade, além de contribuir para a redução do número de crianças em instituições de acolhimento. Ela enfatizou o exemplo inspirador de Graciane, que acolheu em seu lar com amor e carinho três crianças, proporcionando-lhes um ambiente familiar seguro e afetuoso, servindo de estímulo para toda a sociedade jaraguaense, incentivando a prática da adoção responsável e solidária.

Para Nina, Graciane se destaca na sociedade pelo amparo a essas crianças como filhos e o oferecimento de amor, proteção e uma nova chance na vida. “A moção de aplauso é uma forma de reconhecer e enaltecer essa atitude, na esperança de que mais famílias sejam inspiradas a adotar e proporcionar um futuro brilhante para outras crianças que necessitam de um lar”, explicou.

Em entrevista à TV Câmara Jaraguá do Sul, Graciane salientou que a homenagem mostra o quanto é importante ser uma mãe adotiva e o quanto isso contribuiu para a felicidade de sua família.

“Eles não nasceram de nós, eles nasceram para nós. Não sei qual é a diferença de ter filhos biológicos ou filhos adotivos, mas eles são a nossa grande alegria”, frisou.

A moção foi aprovada por unanimidade e entregue a Graciane durante a sessão.

Pular para o conteúdo